UFBA instalará Fórum dos cursos de Licenciaturas

Tags:

PROGRAD instalará o Fórum das Licenciaturas da UFBA com o objetivo de discutir o perfil do docente e um ensino concectado com a realidade atual.

Descrição:

Um encontro, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), a partir das 8h da manhã do próximo dia 23/10, instalará o Fórum das Licenciaturas da UFBA. A reunião é voltada para os coordenadores de colegiados dos cursos de licenciatura da Universidade e será realizada no Auditório 1 da Faculdade de Educação, no Vale do Canela.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFBA, professor Penildon  Silva, a implantação do Fórum integra as ações do Plano Nacional de Educação para a valorização do professor e sua formação, além de estabelecer um espaço para discutir o perfil, a atuação docente e o ensino contemporâneo, conectado com a realidade atual.  A abertura do evento contará com a presença do Reitor, professor João Carlos Salles e no debate estarão temas como:  estrutura, missão, plano de ação e estratégias do Fórum.